Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Portfólio da Clarice

Quando comecei a participar do curso das TICs “Tecnologias na educação”, ensinando e aprendendo com as TICs, me senti muito insegura, pois não possuía nenhuma experiência com computadores, mas com a ajuda de alguns de meus colegas e a minha vontade de aprender e fazer o melhor na educação, me levou a enfrentar mais esse desafio.
Hoje já estou participando do curso de 100 h das TICs, onde na primeira unidade, a primeira atividade desenvolvida foi uma reflexão sobre a minha prática docente, respondendo a seguinte pergunta “Quem sou eu como professor e aprendiz?” A segunda atividade foi “Registrando a própria reflexão” sua identidade como professor e sua própria aprendizagem. Para realizar a terceira atividade assisti ao vídeo da entrevista do professor Ladislau Dowbor sobre “Educação e Tecnologia”. Para desenvolver a quarta atividade relatei sobre as tecnologias existentes na minha “Escola” e dos modos como são utilizadas. Com essa informação produzi uma apresentação de slides Para a quinta atividade analisei uma sugestão de aula do “Portal do Professor”, onde fiz minha reflexão sobre o tema escolhido. Para a sexta atividade assisti ao vídeo “Olhando para a prática do professor com o uso das tecnologias” observando como as tecnologias estão sendo utilizadas na prática pedagógica Atividade 1.6. A sétima atividade foi analisar um projeto realizado em nossa escola e em seguida fiz a “Divulgação da pesquisa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário