Ensinar nunca foi uma fácil missão, porém com os novos avanços tecnológicos, as exigências da nossa sociedade e a alta competitividade no mercado de trabalho nos exige conhecimentos em todas as áreas.
"É necessário repensar a escola e a educação no sentido mais amplo. A escola deve ser menos lecionadora e mais organizadora do conhecimento” (Dowbor,2001). Ladislau propõe uma nova escola, onde nos permite analisarmos que tipo de escola queremos frente à nova realidade que estamos vivendo. É preciso que a escola se adeque aos novos tempos e seja uma facilitadora de conhecimentos deixando de ser lecionadora, pois a partir daí os nossos alunos terão condições de serem inseridos no mercado de trabalho com uma visão mais ampla da realidade atual.
Portanto, precisamos cada vez mais refletirmos sobre a nossa pratica pedagógica, nossas metodologias na educação e no trabalho. Se soubermos usar esses recursos tecnológicos a nosso favor, formaremos cidadãos críticos e independentes na mesma proporção que essas tecnologias estão transformando o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário